domingo, 15 de novembro de 2009

Professia Maia...

Virou moda falar da tal professia Maia de 2012. Mania de querer acabar com o mundo, já não basta o efeito estufa, o problema do lixo, o desmatamento da Amazônia...

Mas uma das professias vai ocorrer daqui uns meses. Ninguém fez filme, nem livro, nem documentário, porque se trata de um acontecimento no "Brazil" (vê se pode, esses gringos não sabem nem escrever Brasil direito, com S; e a gente imitando tudo que eles fazem, ou se gabando de sua moda.... vai entender).

Bom, a professia trata-se do seguinte: em janeiro de 2010, o rio Pinheiros vai transbordar; na altura da ponte Cidade Universitária, pelo menos.

- Ah, Akio... grandes merdas! O rio Pinheiros transborda todo ano!

A-ha!
Mas como é que os Maias não conseguiram prever isso antes? Muito óbvio, claro!
Até a gente consegue prever, não é? Assim... dá uma olhada na ilha formada no meio do rio. Minha professora da escolinha ensinou que rio assoreado, causa enchente. Só estou usando meus conhecimentos de ensino fundamental!


Na verdade, a matemática é mais simples: governador mais prefeito sem dinheiro pra tirar terra do fundo do rio, é igual a rio assoreado e enchente nas chuvas de verão.

- Mas quem liga pra isso? O Expansão São Paulo vai ser o ó!!! Esquece isso de enchente, vai...

Tá! Mas por enquanto o metrô continua igual ao rio.
A diferença, é que quando o metrô transborda as pessoas passam mal, ou se batem! O que é muito mais divertido, né? Eu assisto tudo de camarote, esprimido entre a porta.

Enfim, meu recado é o seguinte: lembrem-se da minha previsão na entrada do próximo ano... e depois na época das eleições também, tá certo? (mas pra quem é que a gente vota no próximo ano mesmo??? É com ele que a gente reclama?)

Abrass.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Vinte e poucos anos, algumas histórias e coisas por fazer...

Seguidores